13 de out de 2009

Não deixe de procurar sua qualidade de vida sexual na maturidade pois ela é possível e fará com que o casal tenha um grande prazer independente da idade!

O Climatério é um período aonde há na mulher uma diminuição  fisiológica de Hormônios em seus ovários, até alcançar a Menopausa que é a diminuição significativa dos Hormônios entre os quais incluímos os Hormônios Sexuais.

Isto não significa sobre hipótese nenhuma de que corrigindo os sintomas físicos e Hormonais e os Emocionais entre outros, que são freqüentes, você não possa ter uma boa qualidade de vida Sexual ativa talvez em menor número, mas com qualidade, é claro que isso ocorre em mais de 70% dos casos isto pq algumas modificações são variáveis.

Pode ocorrer uma diminuição de Apetite Sexual (Libido), entretanto pode ocorrer o oposto desde que seja espontânea e prazerosa.

O inicio da Menopausa com o advento do não sangramento, não necessariamente significa que as mulheres percam o prazer, até pq a diminuição do Estrógeno e Progesterona provoca um aumento da substância oposta, nesse caso a Testosterona é o que melhora o apetite Sexual, em sendo assim muitas mulheres usam como Barreira este fato perante os parceiros para justificarem a diminuição.




Nunca me esqueço de uma paciente, minha Particular, de média idade que há algum tempo não tinha nenhum relacionamento com o conjugue: quando sugeri ao esposo que utilizasse alguma medicação já existente no mercado para disfunção erétil, que o mesmo estava interessado em utilizar, à paciente retrucou: `Por favor, doutor Eu sou uma senhora cansada, não receite este medicamento, está ótima a vida eu não tendo relação Sexual como atualmente... RS

O esposo ficou quieto, e eu não insisti pra não criar um problema familiar.

Eu pessoalmente como Médico experiente nesse tipo de abordagem acho que o casal sempre deve ser franco e conversar a respeito de problemas íntimos, como atividade Sexual, entre tanto com o avanço Terapêutico existe grande possibilidade em ambos os sexos efetuando a reposição Bio-Idêntica, de forma ética e criteriosa individualmente que tal atitude pode ser apenas uma maneira cômoda de se esquivar, até pq uma grande maioria das mulheres quando entram na Menopausa melhoram de forma importante seu prazer Sexual, por não se preocuparem com a possibilidade de Menstruar ou Engravidar de não terem mais filhos em casa,etc...







Nenhum comentário: