27 de nov. de 2009

NO CLIMATÉRIO E NA MENOPAUSA, VOCÊ PRECISA SABER QUAL A SUA REAL NECESSIDADE DE SUBSTÂNCIAS BÁSICAS, E O EXAGERO QUE PODE OCORRER NA HORA EM QUE VOCÊ ESTÁ PERDENDO O CONTROLE EMOCIONAL MENOPAUSA, SILENCIOSA, MAS QUE É PERCEPTÍVEL E PROVOCA O ENVELHECIMENTO PRECOCE


A dieta deve estar associada sempre a uma atividade física (aeróbicas e musculação) não só por causa do peso ideal, mas principalmente pela distribuição da gordura corporal, o fio de linha que representa o sobrepeso e ter que aconhanhar uma obesidade controlada e muito tênue. É necessário ressaltar que na juventude, o organismo consegue se defender dos radicais livres (substâncias que aceleram a perda da juventude e o começo do envelhecimento), mas após os 30 anos de idade, esse sistema de defesa vai se enfraquecendo, tornando-se necessário inserir no cardápio, alimentos que ajudam a neutralizar os radicais livres como, por exemplo, os ricos em vitamina C (frutas cítricas, tomate, pimentão) Betacaroteno (folhas verdes-escuras, cenoura, abobora, tomate, mamão, melancia), vitamina E (óleos vegetais, frutas oleaginosas); Zinco (carne, ostras, leite, cereais integrais); Selênio (peixes, frutos do mar, cereais integrais) Manganês (frutas oleaginosas, como nozes, castanhas, pistache, amêndoas).

A dieta deve ser fracionada em pequenas porções, em seis refeições ao dia, limitar a ingestão de sal a menos do que 2 – 3 g/dia, evitar o consumo de gorduras hidrogenadas e gorduras trans e principalmente abandonar ou diminuir os hábitos nocivos como FUMO e ÁLCOOL, pois estes dificultam a renovação das células ósseas LEVANDO VOCÊ A APRESENTAR UM DOS MAIORES PROBLEMAS DO SER HUMANO, A OSTEOPOROSE, QUE LEVA AO ÓBITO SIM, QUE PROVOCA FRATURAS EXPONTÂNEAS SIM, E MAIS DESAGRADÁVEL AINDA É SE ISTO TIVER QUE SER ACOMPANHADO DE UMA CIRURGIA PARA RECOMPO-LA.


Nesta fase (menopausa) em que a mulher se encontra, QUANDO SURGE À OSTEOPOROSE (doença em que os ossos começam a ficar mais fracos) e os riscos de fraturas se tornam mais comuns A GRANDE PREOCUPAÇÃO DE NÓS MEDICOS E CLARO DO PRÓPRIO PACIENTE, SÃO AS DOENÇAS DE OPORTUNIDADE QUE INFELIZMENTE É QUE LEVA A GRANDE MAIORIA DOS OBITOS, COMO POR EXEMPLO, O BRONCA PNEUMONIA, que geralmente consta dos atestados de óbito. Faça uma reflexão cautelosa! Será que a broncopneumonia me levou ao hospital ou existiu um FATOR PRÉVIO; NÃO se trata de terrorismo, apenas uma reflexão! .



DR. JOÃO SANTOSCAIO JUNIOR
CRM:20611


ENDOCRINOLOGISTA




DRA. HENRIQUETA V. CAIO
CRM:28930


ENDOCRINOLOGISTA




Nenhum comentário: